Movies, movies, movies...

Posted by Hablado por Pedro Henrique On 10:23

Vamos falar de filmes? Ah, mas nada de filme gringo... falemos de um filme nacional, recomendadíssimo e sucesso de público e crítica: "Se Eu Fosse Você".

Muitos me recomendavam esse filme, e eu tenho ele na prateleira de casa, mas nunca tinha colocado pra rodar. Preguiça? Talvez. Falta de tempo? Talvez. Sono? Quase sempre... rs... A questão é que fui ver o 2 no cinema, quebrando a ordem cronológica. Mas minha conclusão é de que o segundo é muito mais interessante e mais engraçado do que o primeiro. Talvez por ser novidade, e com certeza pela companhia.

É fato que a maioria dos filmes nacionais apela muito para determinados assuntos que não gosto, como sexualidade. Isso sem contar nos filmes da Xuxa que, em suma, significam "meu público infantil é acéfalo". Por isso mesmo que gostei tanto do "Se eu Fosse Você": um ótimo filme que pode ser feito sem apelação nenhuma.

E você, recomenda algum filme nacional? Já assistiu o filme mencionado neste post? Gostou? Pois comente!

3 comentário(s)

  1. Anônimo Said,

    Não vi ainda esse filme, mas vc é a segunda pessoa (quer dizer, segunda pessoa em quem eu confio no senso crítico... rs) a falar bem deste filme. Assistirei.
    Tem alguns filmes nacionais que eu gosto como O Auto da Compadecida, Lisbella e o Prisioneiro, O Homem que Copiava, mas acho que todo mundo já assistiu esses filmes.
    Já assistu Antes de Partir? Bom hein, mas no final... rs.
    Bjo!

    Posted on 26 de fevereiro de 2009 às 12:33

     
  2. well souza Said,

    E ae P.H.,
    pô, naõ vi esse filme, e acho que não verei (a menos que vá na casa da Liliane rsrs)
    Filme nacional que recomendo é 'O Invasor', mas se eu fosse voce não assistiria, pois aborda exatamente os temas que você falou acima...
    Também tenho visto uns do Godard, vi o "Vivendo a vida", tem o link no meu blog.
    Abraço

    Posted on 26 de fevereiro de 2009 às 23:36

     
  3. Rafa Gimenez Said,

    Salve Pedrão!
    Inaugurando meus coments no blog novo!

    "Se Eu Fosse Você 2" é realmente bem bacana, filme de entretenimento mesmo, pra ver e dar umas risadas. A única coisa que eu lamento é a falta de filmes nacionais mais críticos, a maioria caminha pra essa lógica mais "comercial". Mas enfim, essa seria uma longa discussão...

    E eu como não tenho filmes para recomendar, a exemplo do que fizeram nossos amigos acima, despeço-me com um cordial abraço!

    Posted on 27 de fevereiro de 2009 às 16:45